Presente para criança? Claro que tem que ser um game… :D


Hoje é um dia especial…  Para as crianças, é claro! Rs… Mas todos os anos me pego lembrando desse grande dia, que quando pequeninos esperamos sempre aquele presente assim que acordamos no dia nomeado de “Dia das Crianças”. Com o passar dos anos os presentes vão sumindo, e entrando no lugar deles muitas vezes vem as roupas. Rs…
Porém o melhor presente, o mais especial, é quando você ganha um videogame. Quem já ganhou sabe do que eu estou falando (Ahhh meu Dactar e as tardes de jogatina…), não tem coisa melhor. Então à você papai e mamãe, pense direitinho no presente que você dará ao seu filho, pois não tem presente melhor que um videogame.


Então pense nisso: A criança ao jogar vídeo game estimula todos os lobos cerebrais. Ele tem que fazer uma leitura visual de tudo que vê na tela da televisão, manda esta informação pra dentro de sua cabeça, que será codificada, e em seguida manda outro comando cerebral para a parte motora. Ou seja, o cérebro trabalha muito neste momento e isso é estímulo. Se prestarmos atenção à criança ao jogar vídeo game, é visível que o jogo está estimulando muito do que ela vê, sente e realiza. É claro que tudo tem que ter um limite, e se isso for colocado de modo controlado, esta estimulação será um grande benefício.

Vejam a alegria da criança nesse vídeo abaixo ao ganhar seu Nintendo 64:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s