Galeria

Pesquisa Hiperespaço: quais os 5 RPGs que marcaram sua vida gamer?


Foi criado um tópico no Grupo Nerds Alagoanos, no Facebook, onde os membros do grupo tiveram que dizer quais são seus 5 RPGs de videogame favoritos. A início seriam somente RPGs considerados “puros” (sem elementos de outros gêneros de videogame) mas o grupo também achou válido contar jogos de ação com elementos de RPG (Zelda, Castlevania) e RPGs táticos (FF Tactics) e como o Hiperespaço nasceu das conversas do Grupo Nerds Alagoanos, não poderíamos deixar de fazer uma matéria e divulgar o resultado da pesquisa. O prazo final da pesquisa foi no dia 05 de janeiro, por volta das 22 horas.

A pesquisa – clique para ampliar

Ao todo, 22 jogos foram lembrados e 21 membros do grupo votaram, totalizando 81 votos. Um fato que devemos mencionar especialmente é que o aclamado Final Fantasy VII nem entrou na lista! A disputa foi bem acirrada, com vários jogos empatando na mesma posição. Agora vamos, em ordem crescente de votos anunciar a ordem até os 5 primeiros lugares que serão relembrados ainda nessa matéria:

7º Lugar: Dragon Quest III, Dragon Quest VIII, Mass Effect 2 – 1 voto

6º Lugar: Lufia II, Dragon Age Origins, Grandia, Dragon Quest I, Suikoden II – 2 votos

5º – Phantasy Star, Pokemon Black, Breath of Fire 3, Final Fantasy X, Persona 4, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Legend of Mana – 3 votos

4º – Final Fantasy V, Final Fantasy VI – 4 votos

TOP 5:

3º – Pokemon Crystal – 5 votos

A segunda geração dos monstrinhos de bolso, onde o número de pokemons chegou a 251 e o tamanho do mundo (agora colorido, graças ao Gameboy Color) a se explorar dobrou, conseguiu a terceira colocação com louvor! Quem jogou esse jogo e não gostou de caçar o suicune, pegar todos os pokémons Unown, descobrir todos os novos segredos do mundo Pokémon e no fim enfrentar o Red como grande campeão da Elite dos 4?

3º – Final Fantasy Tactics – 5 votos

Criado como uma resposta direta à famosa série de RPG tático da Quest, Tactics Ogre e carregando o peso do nome da “grife” Final Fantsy, FF Tactics conseguiu também o terceiro lugar. Fato interessante é a mudança de alguns funcionários da Quest (os mesmos que desenvolveram OB e TO), que deixaram de trabalhar lá para entrar para a staff da Square a fim de trabalhar no projeto de FFT. Alguns deles são produtores conhecidos de ambos os jogos, tais como o diretor Yasumi Matsuno; o designer de personagens Akihiko Yoshida; o diretor artístico Hiroshi Minagawa e o compositor Hitoshi Sakimoto.

2º – Pokemon Yellow – 9 votos

Talvez o jogo dos monstrinhos de bolso que seja lembrado com mais carinho por quem é fã da série de jogos, ficou com a segunda colocação com 9 pontos. Também pudera, a edição especial amarela fazia você sentir-se o próprio Ash Ketchum (Satoshi no original japonês) com o seu Pikachu andando fora da pokebola e comportando-se de várias maneiras diferentes, fazendo caras e bocas que você podia ver simplesmente se virando para ele e também mostrando a evolução de sua amizade com o pokémon. Inesquecível e que traz boas lembranças da infãncia e até adolescência de muita gente.

1º – FINAL FANTASY VIII – 10 votos

A aventura de Squall, Rinoa e o grupo de mercenários SeeD criado pela Square em 1999 levou o primeiro lugar da votação. Final Fantasy VIII foi dos primeiros jogos da série a usar personagens com proporções realistas, um sistema de combate que não envolve o tradicional MP (Mana Points), grupos de personagens que nos seguem para onde quer que a gente vá e um sistema de armamento muito mais simplificado e realista, acompanhado das melhores Cutscenes da época.

1º – CHRONO TRIGGER – 10 votos

Não foi surpreendente ver que Chrono Trigger, a obra prima feita pelo Dream Team formado por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump e eterno character design de Dragon Quest) e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy), jogo integrante do topo de muitos Tops por aí afora repetiu a dose no Grupo Nerds Alagoanos! As aventuras de Chrono, Lucca, Marle e cia. para salvar o mundo viajando pelo tempo mais uma vez faturaram a primeira colocação!

E você? Quais são os seus RPGs favoritos?

Fonte: HiperEspaço

por: Nelson Henrique

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s